• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Ministério da Saúde vai incluir CoronaVac na vacinação infantil após aval da Anvisa
Saúde

Ministério da Saúde vai incluir CoronaVac na vacinação infantil após aval da Anvisa

Imunizantes estarão disponíveis para o público de 6 a 17 anos

Por Da Redação
Ás

Ministério da Saúde vai incluir CoronaVac na vacinação infantil após aval da Anvisa

Foto: Getty Images

Após a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Ministério da Saúde vai incluir a vacina CoronaVac contra o novo coronavírus na imunização de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos no país. Em entrevista ao jornal O Globo, o secretário executivo da pasta, Rodrigo Cruz, afirmou que o governo fará um levantamento de quantas doses há na rede para seguir negociação com o Instituto Butantan. 

Em resposta a um ofício do ministério, o instituto informou que tem à disposição cerca de 7 milhões de doses. Rodrigo Cruz afirmou também nesta sexta (21), em conversa com a imprensa, que a pasta tem em seus estoques cerca de 6 milhões de doses de CoronaVac e, segundo um levantamento preliminar, os estados teriam outras 3 milhões. A pasta pretende concluir esse levantamento, para, a partir desse número, realizar compras junto ao Butantan caso seja necessário.

Em um primeiro recorte, Cruz afirmou que há pelo menos quatro estados que informaram que o estoque da CoronaVac está zerado. O Rio de Janeiro, segundo ele, é um dos estados. O secretário observou, no entanto, que não é possível afirmar que não haja doses de CoronaVac nesses locais, já que os municípios podem não ter informado suas reservas. No momento, a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 prepara a nota técnica que vai formalizar a incorporação da vacina para utilização em jovens.

Butantan

O Instituto Butantan, que desenvolve a vacina, informou nesta sexta-feira (21) que recebeu uma consulta do governo federal para aquisição de novas doses. Caso o acordo seja fechado, as entregas poderiam ocorrer entre hoje e na próxima segunda-feira (24).


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.