• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Ministério das Comunicações emite retratação após apagar Rebeca Andrade em foto do pódio

Ministério das Comunicações emite retratação após apagar Rebeca Andrade em foto do pódio

Pasta substituiu atleta pela imagem de um computador

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Ministério das Comunicações emite retratação após apagar Rebeca Andrade em foto do pódio

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Ministério das Comunicações se retratou nesta terça-feira (6), após ter apagado a ginasta Rebeca Andrade, da foto em que as estadunidenses Simone Biles e Jordan Chiles reverenciaram a brasileira pela medalha de ouro no solo. Na montagem publicada nas redes sociais, a pasta havia trocado Rebeca pela imagem de um computador para celebrar "conquistas no campo da inclusão digital".

A publicação destacou 5,6 mil computadores doados e 600 Pontos de Inclusão Digital (PIDs) estabelecidos no país. Após receber críticas, o ministério voltou atrás, pediu desculpas e apagou o post.

“Pedimos sinceras desculpas a Rebeca e a todos os brasileiros e brasileiras, pela postagem anterior, especialmente às mulheres pretas, que estão tão bem representadas no pódio de Rebeca Andrade ”, escreveu em uma nova montagem com a foto original.

Por meio de nota, o Ministério das Comunicações declarou que a postagem não foi adequada e deu margem para interpretações que não condizem com a grandeza desta conquista histórica da ginasta. 

“Pedimos sinceras desculpas ao atleta e a todos os brasileiros e brasileiras pela postagem, especialmente às mulheres pretas, que estão tão bem representadas no pódio de Rebeca Andrade”, enfatizou.

A nota afirmou ainda que a nova publicação "foi feita para deixar explícita a admiração que o Ministério das Comunicações tem por Rebeca Andrade e suas conquistas, que tanto representa para o país como uma mulher preta medalhista olímpica".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário