• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ministério de Damares defende que a vida sexual precoce leva à delinquência
Brasil

Ministério de Damares defende que a vida sexual precoce leva à delinquência

A ministra tem defendido a estratégia da abstinência sexual

Por Da Redação
Ás

Ministério de Damares defende que a vida sexual precoce leva à delinquência

Foto: Joege William / Reprodução

Uma campanha de mobilização da ministra Damares Alves, titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos,  produzida para orientar a campanha de prevenção da gravidez na adolescência, afirma que o início precoce da vida sexual leva a “comportamentos antissociais ou delinquentes” e “afastamento dos pais, escola e fé”, entre outras consequências. A declaração foi dada em uma entrevista ao Correio Braziliense, neste domingo (26). 

O ministério sustenta que ensinar métodos contraceptivos para essa população “normaliza o sexo adolescente”, tendo em vista que nem todos iniciaram a vida sexual. A ministra tem defendido a estratégia da abstinência sexual como combate da gravidez precoce. 

Sobre a abstinência sexual, Damares nega que queira impor alguma confuta religiosa. "Mas, o problema é que acham que eu quero impor uma conduta moral religiosa. Longe disso. Estou falando de biologia. Estou falando de saúde pública. Estou falando do risco que está por trás de tudo isso: a legalização da pedofilia no Brasil", afirmou a ministra. 

"O que a gente quer é apresentar mais um método. O não ficar agora. Esperar um pouco mais. Isso vai custar o que para o governo federal? Nenhum centavo. Que dano psicológico isso vai trazer para a criança? Nenhum", afirmou.

Além disso, a nota cita ainda a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) como responsável por prever tais conteúdos à faixa etária em questão. "A gente precisa pensar em retardar a idade do início da relação sexual no Brasil, a fim de evitar uma tragédia. De que forma a gente pode retardar? Aí todo mundo critica, tem especialista dizendo que eu vou fazer dano à criança", completou Damares.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário