Saúde

Ministério de Saúde vai monitorar casos de sarampo no país

Amapá, Rio de Janeiro e São Paulo sofrem com surto da doença

Por Da Redação
Ás

Ministério de Saúde vai monitorar casos de sarampo no país

Foto: Reprodução / Escola Brasil

O Ministério da Saúde ativou uma sala de situação para monitorar a situação epidemiológica do sarampo no país. Segundo a pasta, a iniciativa é para evitar um possível surto no país, como acontece no estados do Amapá, Rio de Janeiro e São Paulo. 

“A ação tem como objetivo definir e implementar estratégias para a interrupção da circulação do vírus do sarampo e eliminar a doença do território nacional”, informou o Ministério em nota. 

A Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (PNI) irá dirigir a sala, em parceria os Conselhos Nacionais de Secretários de Saúde (Conass) e de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

Atualmente, o ministério promove a Campanha de Multivacinação de 2022, que disponibiliza 18 vacinas disponíveis para crianças e adolescentes menores de 15 anos. Entre elas, está a tríplice viral, que previne o sarampo.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário