Saúde

Ministério discute ações para combater a obesidade no Brasil

Segundo o levantamento, no Brasil, mais da metade da população, 55,7% tem excesso de peso

Por Da Redação
Ás

Ministério discute ações para combater a obesidade no Brasil

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Com o intuito de atacar o problema da crescente obesidade no Brasil, principalmente a obesidade infantil, o Ministério da Saúde utilizará muita informação sobre alimentação saudável e atividade física dentro do Sistema Único de Saúde (SUS) e incentivar à rotulagem informativa, de acordo com o ministro Henrique Mandetta.

Ele tratou do assunto com representantes do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica (Abeso), durante reunião em Brasília, nessa quinta-feira (5).

Uma pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), de 2018, divulgada no fim de julho pelo do Ministério da Saúde, registrou crescimento considerável de excesso de peso entre a população brasileira. De acordo com o levantamento, no Brasil, mais da metade da população, 55,7% tem excesso de peso. 

Mandetta ressaltou que o combate à obesidade é uma aposta do Ministério da Saúde e considera essencial o apoio das sociedades médicas. “Nós vamos atacar a obesidade com muita informação sobre alimentação saudável, atividade física e rotulagem informativa. Tem que ser um desafio geracional e uma política sustentável ao longo do tempo, assim como foi com o tabaco. O apoio das entidades médicas é essencial”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário