• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Ministério do Trabalho suspende interdição e obras da passarela para ambulantes no Carnaval podem ser retomadas
Salvador

Ministério do Trabalho suspende interdição e obras da passarela para ambulantes no Carnaval podem ser retomadas

Interdição ocorreu na semana passada após auditoras encontrarem irregularidades na montagem da estrutura

Por Da Redação
Ás

Ministério do Trabalho suspende interdição e obras da passarela para ambulantes no Carnaval podem ser retomadas

Foto: Bruno Concha/SECOM PMS

O Ministério do Trabalho suspendeu a interdição das obras da passarela para ambulantes do Carnaval de Salvador. A instalação havia sido suspensa na semana passada, após irregularidades serem detectadas por Auditoras-Fiscais do Trabalho. Após a empresa responsável ter adotado as medidas necessárias, a estrutura poderá voltar a ser montada. 

Segundo o Ministério do Trabalho, a empresa à frente da montagem da estrutura solicitou a suspensão ainda na quinta-feira (1º), após apresentar documentos comprobatórios da adequação às irregularidades indicadas no Termo da Interdição.

Atualmente, a passarela está em fase de montagem em um trecho da Barra, no circuito Dodô (Barra-Ondina).  

Recomendação do MP

Em montagem a pouco tempo, a estrutura vem sendo alvo de diversas polêmicas. Também na quinta-feira (1), o Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou que a prefeitura não libere o acesso e o uso da estrutura da passarela montada para os ambulantes.

De acordo com o MP-BA, a promotora de Justiça Cristina Seixas Graça pede que a passarela não seja liberada até que o alvará tenha sido expedido e que órgãos técnicos deem pareceres técnicos, atestando a segurança para trabalhadores e foliões.

A ação também solicita que a prefeitura assegure a preservação das balaustradas, especialmente aquelas localizadas no trecho do Porto da Barra ao Morro do Cristo, devido à sua importância para o patrimônio histórico e cultural de Salvador, evitando qualquer forma de deterioração.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário