Ministério do Trabalho suspende interdição e obras da passarela para ambulantes no Carnaval podem ser retomadas
Interdição ocorreu na semana passada após auditoras encontrarem irregularidades na montagem da estrutura
Foto: Bruno Concha/SECOM PMS
O Ministério do Trabalho suspendeu a interdição das obras da passarela para ambulantes do Carnaval de Salvador. A instalação havia sido suspensa na semana passada, após irregularidades serem detectadas por Auditoras-Fiscais do Trabalho. Após a empresa responsável ter adotado as medidas necessárias, a estrutura poderá voltar a ser montada.
Segundo o Ministério do Trabalho, a empresa à frente da montagem da estrutura solicitou a suspensão ainda na quinta-feira (1º), após apresentar documentos comprobatórios da adequação às irregularidades indicadas no Termo da Interdição.
Atualmente, a passarela está em fase de montagem em um trecho da Barra, no circuito Dodô (Barra-Ondina).
Recomendação do MP
Em montagem a pouco tempo, a estrutura vem sendo alvo de diversas polêmicas. Também na quinta-feira (1), o Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou que a prefeitura não libere o acesso e o uso da estrutura da passarela montada para os ambulantes.
De acordo com o MP-BA, a promotora de Justiça Cristina Seixas Graça pede que a passarela não seja liberada até que o alvará tenha sido expedido e que órgãos técnicos deem pareceres técnicos, atestando a segurança para trabalhadores e foliões.
A ação também solicita que a prefeitura assegure a preservação das balaustradas, especialmente aquelas localizadas no trecho do Porto da Barra ao Morro do Cristo, devido à sua importância para o patrimônio histórico e cultural de Salvador, evitando qualquer forma de deterioração.