Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania designa novos nomes para a Comissão de Anistia
Primeiro evento público da Comissão está marcado para 29 de março
Foto: José Cruz/Agência Brasil
O Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania designou nesta sexta-feira (24) novos integrantes para a Comissão de Anistia do governo federal. Pela primeira vez o representante do Ministério da Defesa não será um militar.
Entre os nomeados estão uma mulher negra, Maria Emília; e uma mulher indígena, Maíra Carneiro, do povo Pankararu. Os novos integrantes da comissão devem se encontrar para uma reunião administrativa já na próxima quarta-feira (1).
Espera-se que neste primeiro encontro seja marcada a primeira sessão de julgamento, que deve acontecer no final de março ou início de abril. O Regimento Interno da comissão já foi aprovado e agora precisa ser publicado no Diário Oficial da União (DOU).
Está marcado para 29 de março o primeiro evento público da Comissão de Anistia. Estarão presentes todos os conselheiros, os representantes dos anistiados e também o ministro, Silvio Almeida.
Nomeados em janeiro, os integrantes foram escolhidos, segundo o ministro Silvio Almeida, pela "experiência técnica" nos temas de "reparação integral, memória e verdade".
Veja lista completa dos novos nomes da Comissão de Anistia:
Rafaelo Abritta, representante do Ministério da Defesa
Marcelo Ribeiro Uchoa, representante dos anistiados
Maria Emília da Silva
Rodrigo Lentz
Maria de Oliveira Carneiro