Ministério Público da BA recomenda medidas para coibir guerra de espadas em Governador Mangabeira
Autoridades locais terão prazo de dez dias para apresentar as medidas adotadas
![Ministério Público da BA recomenda medidas para coibir guerra de espadas em Governador Mangabeira](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/183999/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=ce7d03d9c1c5a3dc940c846ad3206b63)
Foto: Reprodução
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou, nesta quinta-feira (13), adoção de medidas que proíbam a realização de guerras de espadas na cidade de Governador Mangabeira, no recôncavo baiano.
De acordo com o órgão, moradores relatam que durante o período do São João ocorrem as competições em vias da cidade, principalmente na Rua Domingo Pereira, impedindo a circulação de pessoas, além de causar risco à integridade física das pessoas e prejuízos materiais.
O MP-BA encaminhou o pedido ao prefeito de Governador Mangabeira, Marcelo Pedreira de Mendonça (PP), e aos secretários municipais, além da Polícia Militar para que garantam a proibição. As autoridades locais terão um prazo de dez dias para apresentar as medidas adotadas.
A medida pede ainda a fiscalização durante os festejos de Dois de Julho. O evento teve a primeira proibição acatada na Bahia em 2011, em Cruz das Almas, na mesma região e é proibido em todo o estado.