• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Ministério Público da Espanha investiga presidente da Federação de Futebol por suposta agressão sexual
Esportes

Ministério Público da Espanha investiga presidente da Federação de Futebol por suposta agressão sexual

Caso envolve Luis Rubiales, devido ao beijo forçado que ele deu na jogadora Jennifer Hermoso

Por Da Redação, Agências
Ás

Ministério Público da Espanha investiga presidente da Federação de Futebol por suposta agressão sexual

Foto: Reprodução/Twitter

O Ministério Público da Espanha iniciou nesta segunda-feira (28) uma investigação que poderá resultar em acusações de agressão sexual contra o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, devido ao beijo forçado que ele deu na jogadora Jennifer Hermoso durante a cerimônia de premiação da Copa do Mundo Feminina. 

“Acordamos entrar em contato com Jennifer Hermoso para informá-la sobre seus direitos como vítima de um suposto crime de agressão sexual nos próximos 15 dias”, diz o comunicado emitido pela Fiscalía.

Recentemente, o Comitê Disciplinar da Fifa anunciou a suspensão de Luis Rubiales por 90 dias de suas funções como presidente da Real Federação Espanhola de Futebol. A medida permanecerá em vigor até que o processo disciplinar relacionado ao incidente seja concluído.

Diante do desenvolvimento da investigação e das repercussões do caso, Ángeles Bejar, mãe de Luis Rubiales, tomou uma atitude drástica ao iniciar uma greve de fome na cidade de Motril. Em entrevista à agência de notícias espanhola EFE, Bejar expressou sua preocupação com o tratamento dado ao filho, descrevendo-o como uma "caça desumana e sangrenta". Ela manifestou seu apoio a Rubiales e ressaltou a importância de que a verdade prevaleça.

A mãe de Rubiales e sua irmã se trancaram na igreja Divina Pastora de Motril para iniciar a greve de fome, que ocorrerá de forma indefinida, dia e noite. Bejar também fez um apelo à jogadora Jennifer Hermoso, pedindo que ela "diga a verdade" e mantenha a versão inicial que foi apresentada. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário