• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Ministério Público denuncia três PMs por homicídio qualificado em caso de Gamboa de Baixo
Salvador

Ministério Público denuncia três PMs por homicídio qualificado em caso de Gamboa de Baixo

Cabos da PM responderão pelo crime após mortes de Alexandre Santos dos Reis, Cléverson Guimarães Cruz e Patrick Sousa Sapucaia

Por Da Redação
Ás

Ministério Público denuncia três PMs por homicídio qualificado em caso de Gamboa de Baixo

Foto: Dindara Paz | Alma Preta

O Ministério Público estadual denunciou três policiais militares pelas mortes de Alexandre Santos dos Reis, Cléverson Guimarães Cruz e Patrick Sousa Sapucaia, este último menor de idade, ocorridas na localidade de Gamboa de Baixo, em Salvador, no dia 1º de março de 2022. Os cabos da PM vão responder pelo crime de homicídio qualificado cometido por motivo torpe.

A denúncia, oferecida pelo Grupo de Atuação Especial Operacional em Segurança Pública (Geosp) e pela 3ª Promotoria de Justiça do Júri de Salvador, foi recebida nesta quinta-feira (23), pela Justiça, que considerou o pedido do MP e determinou o afastamento dos policiais das funções de policiamento ostensivo pelo prazo de 180 dias. Além disso, eles estão proibidos de ir até a Gamboa e de manter contato com testemunhas e familiares das vítimas enquanto durar a instrução processual.

De acordo com a denúncia, os PMs abordaram e perseguiram as vítimas para, em seguida, efetuarem disparos com submetralhadora contra os jovens que participavam de uma festa na comunidade, "sem que houvesse qualquer conflito armado no local no momento dos fatos". Segundo as informações da perícia técnica, a denúncia destaca que dois deles foram atingidos em via pública nas proximidades de uma casa abandonada, onde a terceira vítima foi alvejada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário