• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Ministério Público Eleitoral denuncia importunação sexual contra prefeita reeleita de cidade baiana
Bahia

Ministério Público Eleitoral denuncia importunação sexual contra prefeita reeleita de cidade baiana

De acordo com inquérito, agressor tocou seio da vítima e deve pagar uma indenização de, no mínimo, R$ 10 mil, à prefeita

Por Da Redação
Ás

Ministério Público Eleitoral denuncia importunação sexual contra prefeita reeleita de cidade baiana

Foto: Divulgação/Prefeitura de Morro do Chapéu

O Ministério Público Eleitoral (MPE) denunciou um homem identificado como Laurêncio Damazio de Oliveira Neto na terça-feira (7), por importunação sexual e assédio contra Juliana Araújo (PDT), prefeita reeleita de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina. 

As agressões aconteceram em agosto de 2024 durante a campanha eleitoral e a denúncia do MPE foi divulgada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) na quarta-feira (8).

Conforme divulgado pelo inquérito policial, o agressor teria abraçado Juliana por trás, e tocado o seio dela de forma inadequada. A promotora eleitoral Mariana Pacheco de Figueiredo disse que a violência política de gênero teve o intuito de dificultar a reeleição de Juliana.

O MP-BA destacou que o ato teria causado constrangimento e humilhação na vítima. Diante da acusação, o MPE solicitou à Justiça que a vítima deve receber uma indenização de, no mínimo, R$ 10 mil, que deve ser paga pelo agressor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.