Ministério Público Eleitoral denuncia importunação sexual contra prefeita reeleita de cidade baiana
De acordo com inquérito, agressor tocou seio da vítima e deve pagar uma indenização de, no mínimo, R$ 10 mil, à prefeita
Foto: Divulgação/Prefeitura de Morro do Chapéu
O Ministério Público Eleitoral (MPE) denunciou um homem identificado como Laurêncio Damazio de Oliveira Neto na terça-feira (7), por importunação sexual e assédio contra Juliana Araújo (PDT), prefeita reeleita de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina.
As agressões aconteceram em agosto de 2024 durante a campanha eleitoral e a denúncia do MPE foi divulgada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) na quarta-feira (8).
Conforme divulgado pelo inquérito policial, o agressor teria abraçado Juliana por trás, e tocado o seio dela de forma inadequada. A promotora eleitoral Mariana Pacheco de Figueiredo disse que a violência política de gênero teve o intuito de dificultar a reeleição de Juliana.
O MP-BA destacou que o ato teria causado constrangimento e humilhação na vítima. Diante da acusação, o MPE solicitou à Justiça que a vítima deve receber uma indenização de, no mínimo, R$ 10 mil, que deve ser paga pelo agressor.