• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Ministério Público Federal abre investigação sobre omissão do comando da PM do DF durante invasões em Brasília
Política

Ministério Público Federal abre investigação sobre omissão do comando da PM do DF durante invasões em Brasília

O objetivo da investigação é apurar a conduta do comando da PM-DF sobre os atos do último domingo (8)

Por Da Redação
Ás

Ministério Público Federal abre investigação sobre omissão do comando da PM do DF durante invasões em Brasília

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Ministério Público Federal abriu nesta segunda-feira (9) uma investigação para apurar possível omissão do comando da Polícia Militar do Distrito Federal que viabilizou as invasões às sedes do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF) no último domingo (8), em Brasília.

A investigação foi aberta pelo procurador Peterson de Paula Ferreira, coordenador de controle externo da atividade policial. O procurador cobra a apuração das condutas do comandante da Polícia Militar do DF, o coronel Fábio Augusto Vieira, e das demais autoridades envolvidas nas manifestações.

O procurador aponta que Brasília sofreu com atos extremistas praticados por manifestantes e que houve 'completa inação' da Polícia Militar para barrar o avanço dos manifestantes à Praça dos Três Poderes. Segundo ele, a PM do DF deixou de adotar medidas que impedissem a invasão e destruição dos prédios públicos. 

"Conquanto tivesse conhecimento prévio da organização desses atos e do número de manifestantes deslocados à Capital Federal provenientes de vários estados da federação, o Comando-Geral da Polícia Militar do DF deixou de adotar as medidas necessárias à manutenção da ordem e à segurança do patrimônio público, possibilitando a invasão e destruição das sedes dos três Poderes", afirmou o procurador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.