• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ministério Público Federal atua na nova fase do processo do desastre da barragem da Vale, em Brumadinho (MG)

Ministério Público Federal atua na nova fase do processo do desastre da barragem da Vale, em Brumadinho (MG)

A denúncia imputa às pessoas físicas denunciadas uma variedade de crimes

Por Da Redação
Ás

Ministério Público Federal atua na nova fase do processo do desastre da barragem da Vale, em Brumadinho (MG)

Foto: Reprodução

O Ministério Público Federal (MPF) atuou na nova fase do processo contra crimes cometidos há quatro anos no desastre da barragem da Vale, em Brumadinho (MG). O MPF ratificou integralmente, na segunda-feira (23) a denúncia oferecida pelo Ministério Público de Minas Gerais contra a Vale, a Tüv Süd e 16 pessoas físicas.

A denúncia imputa às pessoas físicas denunciadas o crime de homicídio qualificado, por 270 vezes (número de mortos no desastre); crimes contra a fauna; crimes contra a flora; e crime de poluição. As pessoas jurídicas foram denunciadas pelos crimes ambientais - contra a fauna e a flora e crime de poluição.

Os autos estavam em análise no MPF em Brasília. Mas a ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), alertou que o prazo para o fim do julgamento está marcado para a quarta-feira (25), e encaminhou o processo, que correrá na Justiça Federal de Minas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário