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Ministério Público Federal é acionado sobre publicidade de site adulto na camisa do Vitória

"São as crianças que entram no acompanhadas dos jogadores no início dos eventos esportivos", provoca advogado

Por Da Redação
Ás

Ministério Público Federal é acionado sobre publicidade de site adulto na camisa do Vitória

Foto: VictorFerreira/ECV

Antonio Rodrigo Machado, advogado do escritório Antonio Rodrigo Advocacia Associada, protocolou uma representação no Ministério Público Federal em que requer a análise e a suspensão da publicidade da empresa Fatal Model em partidas da Série A do Campeonato Brasileiro. A informação é do site JOTA.

A empresa, dona de uma plataforma com anúncios de prostituição de mulheres e homens -- cis e transexuais -- estampa um dos principais patrocínios na camisa do clube baiano. 

Além do MPF, a representação também foi endereçada ao Conselho Nacional de Autorregulamentação, o Conar, e também ao Procon do Rio de Janeiro. Segundo o advogado, esses órgãos são responsáveis por fiscalizar o conteúdo das transmissões esportivas e a relação com o consumidor, respectivamente. 

O advogado também requer que seja enviada uma notificação a Rede Globo, que é dona dos direitos de transmissão da Série A do Campeonato Brasileiro, tanto em canais abertos quanto fechados. Antonio explica que entende que o espetáculo de um vento de futebol é direcionado ao público adulto, mas sua intenção é trazer a reflexão da legalidade da publicidade de anúncio de prostituição sabendo do acesso a crianças nesse ambiente. Também cita que são as crianças que entram no acompanhadas dos jogadores no início dos eventos esportivos. 

Antônio acrescenta sobre as regulamentações já existentes em relação a bebidas alcoólicas e cigarro, mas, para serviços profissionais não há discussões. "Meu objetivo com essa representação é que os órgãos de controle possam discutir o tema e impor os limites que dialoguem com a dignidade da pessoa humana, da criança e do adolescente", diz".    

O patrocínio do fatal Model com o clube baiano foi fechado em 2023, quando o clube ainda disputava a Série B e a publicidade estava destinada apenas às mangas do uniforme, que valem menos nos contratos de publicidade. Em julho do mesmo ano, a empresa passou a ser o principal anunciante do clube. Quando o Vitória coquistou o título de Campeão Brasileiro, a marca ficou estampada como o maior destaque em seu uniforme.  

A mudança do nome do clube para "fatal Model Vitória" foi rejeitada em troca de R$200 milhões. No entanto, aprovaram a mudança do nome dos naming rights do estádio para "Fatal Model Barradão", por R$ 100 milhões por 10 anos. 

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