Ministério Público impõe limite de pessoas em cima do trio

Corpo de Bombeiros participou do encontro para alinhar normas.

Por Da Redação
Às

Atualizado
Ministério Público impõe limite de pessoas em cima do trio

Foto: Valter Pontes/Secom Salvador

O Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) se reuniram na quarta-feira (14) para determinar normas técnicas e medidas preventivas voltadas aos camarotes e trios elétricos que vão desfilar nos circuitos da folia. O debate aconteceu no Parque Tecnológico da Bahia e teve como principal assunto a redução de riscos durante os dias de festa, principalmente em relação às estruturas temporárias e à circulação de pessoas em grandes eventos.

Entre as ações discutidas estiveram as vistorias obrigatórias nos equipamentos e estruturas e os critérios que definem o número máximo de pessoas permitidas em trios elétricos. Segundo norma técnica do Corpo de Bombeiros, o limite recomendado é de três pessoas por metro quadrado de área útil, evitando superlotação e reduzindo riscos de acidentes. Durante o encontro, os bombeiros detalharam os principais dispositivos da norma, desde o funcionamento seguro de camarotes e trios até a circulação ao longo dos circuitos do Carnaval.

Durante a reunião, que contou com representantes da Secretaria de Segurança Pública, foram abordadas as diretrizes gerais de fiscalização, que seguem os protocolos utilizados pelos bombeiros em grandes eventos. Também foram levantados pontos sobre as etapas de regularização. As exigências técnicas e o cumprimento rigoroso das normas foram destacados como fundamentais para a liberação do funcionamento das estruturas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário