Esportes

Ministério Público pede condenação de Piquet por racismo contra Hamilton

Brasileiro pode pagar R$ 10 milhões em indenização

Por Da Redação
Ás

Ministério Público pede condenação de Piquet por racismo contra Hamilton

Foto: Marcello Casal/ABR e Divulgação/F1

O Ministério Público do Distrito Federal (MP-DF) pediu na quinta-feira (9) a condenação do ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet por ofensas racistas e homofóbicas proferidas contra o piloto inglês Lewis Hamilton. Durante uma entrevista em 2021, Piquet chamou Hamilton de “neguinho”.

"O ‘neguinho’ meteu o carro e deixou. O Senna não fez isso. O Senna não fez isso. Ele foi, assim, ‘aqui eu arranco ele de qualquer maneira’. O ‘neguinho’ deixou o carro. É porque você não conhece a curva; é uma curva muito alta, não tem jeito de passar dois carros e não tem jeito de passar do lado. Ele fez de sacanagem", disse Piquet na época.

Em parte da entrevista, o brasileiro sugere que Hamilton foi derrotado por Nico Rosberg na temporada 2016 por "estar dando mais c...". As declarações de Piquet só vieram à tona em junho de 2022. Na ocasião, Hamilton se pronunciou e afirmou que a mentalidade arcaica do ex-piloto brasileira precisava acabar. Agora, o ex-piloto é passível de responsabilidade civil por ato ilícito e pode pagar R$ 10 milhões em indenização.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário