• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Ministério Público realiza mutirão para reconhecimento de paternidade em Candeias e Madre de Deus
Bahia

Ministério Público realiza mutirão para reconhecimento de paternidade em Candeias e Madre de Deus

Palestras e atendimentos fazem parte dos projetos 'Paternidade Responsável' e 'Viver com Cidadania'

Por Da Redação
Ás

Ministério Público realiza mutirão para reconhecimento de paternidade em Candeias e Madre de Deus

Foto: Reprodução

O Ministério Público estadual iniciará, a partir desta segunda-feira (1º), uma série de palestras e atendimentos voltados para mães de crianças e adolescentes sem a paternidade reconhecida nos municípios de Candeias e Madre de Deus. Essas atividades, conduzidas pela equipe de assistentes sociais e servidores do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Cíveis, Fundações e Eleitorais (Caocife), integram os projetos 'Paternidade Responsável' e 'Viver com Cidadania' e se estenderão até quinta-feira (4).

O evento acontecerá em Candeias nos dias 1º, 2 e 3 de abril, com início às 14h no primeiro dia e às 8h30 e 14h nos dias seguintes. Em seguida, a iniciativa seguirá para Madre de Deus, onde será realizada no dia 4, com horários marcados para às 8h e 14h. O principal público-alvo são as mães de crianças e adolescentes matriculados na rede pública de ensino, cujos registros de nascimento não contêm o nome do pai.

Essas palestras marcam o início do mutirão de atendimento à população dos municípios. Em uma segunda fase, nos dias 29 e 30 de abril, o Ministério Público realizará serviços como reconhecimento de paternidade, realização de exames de DNA, acordos de alimentos e convivência paterno-filial, além de emissão de segundas vias de certidões e outras questões pertinentes à área cível e das famílias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.