• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Ministério Público recomenda ações para recuperar casarão que desabou no bairro do Comércio
Salvador

Ministério Público recomenda ações para recuperar casarão que desabou no bairro do Comércio

O imóvel se encontra fechado pela Codesal devido seus problemas estruturais pela falta de manutenção

Por Da Redação
Ás

Ministério Público recomenda ações para recuperar casarão que desabou no bairro do Comércio

Foto: MP/BA

O Ministério Público Estadual recomendou na última quinta-feira (18) o comparecimento imediato do dono do casarão que abrigou o antigo restaurante Colon, no bairro do Comércio, em Salvador, ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para que as ações de recuperação e recomposição do imóvel sejam iniciadas. Parte do imóvel desabou em janeiro após ser interditado pela Codesal.

Os promotores de Justiça, autores da recomendação, a manutenção e a conservação da edificação, são de responsabilidade do proprietário.  

O casarão localizado na Praça Conde dos Arcos, foi o endereço do antigo restaurante Colon, que já foi citado na obra de Jorge Amado "O Sumiço da Santa". O imóvel está fechado pela Defesa Civil de Salvador (Codesal) por conta dos problemas estruturais devido à falta de manutenção e, em janeiro deste ano, sofreu um desabamento parcial, e o terceiro pavimento cedeu. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário