Ministério Publico recomenda que Prefeitura de Salvador elabore relatório sobre Caps de Alto de Coutos
Órgão deu prazo de 30 dias para apresentação de documento
Foto: Reprodução
O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) recomendou ao prefeito de Salvador ACM Neto, que proceda com intervenções junto ao Centro de Atenção Psicossocial (Caps II) Maria Célia da Rocha, localizado em Alto de Coutos, na capital baiana. O município tem 30 dias para apresentar relatório e análises sobre cada uma das exigências.
Segundo a publicação desta segunda-feira (7) no Diário de Justiça Eletrônico (DJe), os serviços da unidade estão com a "eficiência comprometida", a exemplo da suspensão de matrículas a pessoas com transtornos mentais, da necessidade de elaboração de um fluxo da demanda do centro, com o consequente controle da fila de espera por atendimento.
O órgão determinou ainda, que sejam substituídos os aparelhos de ar condicionado, bem como que se tenha maior cuidado com higienização dos ambientes, limpeza das paredes para remoção de mofo, bolores e outros fungos. Além de solicitar ao prefeito ACM Neto que garanta a adaptabilidade do local, oferecendo maior fluidez ao espaço.