• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Ministério Público recomenda que prefeitura de Salvador suspenda leilão de imóvel em área de preservação ambiental
Salvador

Ministério Público recomenda que prefeitura de Salvador suspenda leilão de imóvel em área de preservação ambiental

Segundo órgão, local é considerado área de preservação permanente

Por Da Redação
Ás

Ministério Público recomenda que prefeitura de Salvador suspenda leilão de imóvel em área de preservação ambiental

Foto: Betto Jr. /Secom | Reprodução

O Ministério Público da Bahia recomendou ao prefeito de Salvador, Bruno Reis, a retirada imediata da lista de imóveis a serem leiloados pela prefeitura de uma área de proteção ambiental no Corredor da Vitória. O órgão também recomendou a suspensão do certame, marcado para o dia 15 de março. A informação é do colunista Lauro Jardim do Jornal O Globo. 

Segundo o MP, o local é considerado área de preservação permanente. O promotor Heron José de Santana Gordilho, 2º promotor de Justiça da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente e Habitação e Urbanismo deu prazo de 10 dias úteis para a gestão municipal encaminhar as informações relativas à condução das medidas recomendadas pelo órgão. 

O projeto vem causando polêmica em Salvador desde o ano passado. Trata-se de uma torre de 25 andares no Corredor da Vitória. O grupo que está por trás da obra é a Odebrecht (atual Novonor) e uma empresa que reúne ACM Neto e Sidônio Palmeira, que foi o marqueteiro da campanha de Lula no ano passado.

O terreno pertencia ao condomínio Mansão Carlos Costa Pinto, que teria cedido o espaço para a prefeitura da capital. A medida teria possibilitado a inclusão do espaço no pacote de desafetações proposto pela gestão, também sendo aprovado pela Câmara de Vereadores por meio da Lei nº 9.775/2023.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário