• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Ministra da Agricultura sobre guerra entre Rússia e Ucrânia: 'Preços de alimentos terão alta'
Economia

Ministra da Agricultura sobre guerra entre Rússia e Ucrânia: 'Preços de alimentos terão alta'

Segundo Tereza Cristina, magnitude dos impactos no comércio brasileiro vai depender da evolução do conflito no exterior

Por Da Redação
Ás

Ministra da Agricultura sobre guerra entre Rússia e Ucrânia: 'Preços de alimentos terão alta'

Foto: José Cruz/Agência Brasil

A guerra entre a Rússia e a Ucrânia segue preocupando o mundo. Os reflexos também podem ser grandes no Brasil, segundo informou a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

De acordo com ela, o preço dos alimentos deverão ter uma alta, mas a magnitude depende do andamento do conflito entre Ucrânia e Rússia. "O preço a gente acha que terá alta sim. A soja já subiu, já caiu um pouco. O milho já subiu, já caiu um pouco. Isso é uma commodity (produto básico com cotação internacional)", afirmou.

Segundo a ministra, será preciso acompanhar a movimentação para tentar diminuir os impactos. "Isso tudo depende, se a guerra acaba hoje ou amanhã, é um impacto. Se continuar por muito tempo, é outro", acrescentou.

Ainda de acordo com Tereza Cristina, há o impacto do dólar, cuja cotação sobe em momentos de turbulências e incertezas. Em sua análise, é necessário achar alternativas para mitigar os possíveis efeitos da guerra e das sanções nos preços dos alimentos.

"A gente tem que diminuir esses impactos. E achar alternativas de ter fornecimento, abastecimento. O preço é o mercado, o trigo subiu nas alturas. Por quê? Porque a Ucrânia é um grande produtor de trigo, então influencia no mercado global", declarou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.