Ministra da Cultura participa da festa de Iemanjá na capital baiana

A comemoração realizada neste domingo (2) atraiu milhares de pessoas ao bairro do Rio Vermelho

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Ministra da Cultura participa da festa de Iemanjá na capital baiana

Foto: Reprodução/Instagram/Maiara Cerqueira

A festa de Iemanjá, um dos eventos mais importante culturalmente e religiosamente da Bahia, completaram 103 anos neste ano. A celebração feita neste domingo (2) levou milhares de pessoas ao bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Entre as pessoas presentes estavam a ministra da Cultura, Margareth Menezes, o governador do Estado, Jerônimo Rodrigues, e a presidenta da Fundação Nacional de Artes (Funarte), Maria Marighella.


Em discurso, a ministra Margareth Menezes ressaltou em considerar a relação essencial entre cultura e meio ambiente, solicitando que os participantes usassem presentes biodegradáveis nas oferendas. “Vamos cuidar bem e aproveitar essa festa que a gente faz para o mar. Não vamos sujar o mar”, declarou.

Margareth ainda comentou a possibilidade de reverter questões ambientais, ao salientar a responsabilidade de todos nós em preservar o planeta. “O Brasil tem essa possibilidade. Eu acho que é uma grande força para todos nós, seres humanos, mover essa grande corrente para salvar, principalmente, a humanidade”, afirmou.

O governador Jerônimo Rodrigues, por sua parte, falou sobre o sincretismo e o respeito às várias religiões presentes no evento. “Aqui cada um tem a sua fé, o seu jeito de cultuar, suas crenças, mas é também um dia muito forte da cultura baiana”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário