Ministra dá recado a 'cangaceiros' em Cachoeira: 'acabou para bandido'
Damares Alves está em Cachoeira para apurar ameaças de morte à prefeita Eliana Gonzaga
Foto: Agência Brasil
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, disse nesta segunda-feira (10), durante discurso no evento de solidariedade, que ameaçaram ela a não deixarem entrar em Cachoeira, no recôncavo baiano. A ministra participou de uma comitiva no município com o objetivo de acompanhar a investigação de denúncias de ameaças de morte à prefeita Eliana Gonzaga (Republicanos). “Não sabe com quem está brincando, não. Acabou para bandido”, disse a ministra.
Na ocasião, Damares Alves mandou um recado para os "cangaceiros" da cidade: “Um recado aos capitães do mato. A senzala acordou, gritou e acabou. Recado aos cangaceiros. A Maria Bonita aqui chegou”, disse. Além disso, ela prometeu recursos e programas federais em Cachoeira e disse que confia no governo Rui Costa para garantir a proteção da gestora municipal. “Você terá o melhor e mais extraordinário mandato".
Em abril, a prefeita de Cachoeira denunciou ter recebido ameaças de morte desde que começou a campanha, que terminou com a eleição dela. Diversas entidades do movimento negro e do movimento social com histórica atuação na Bahia e no Brasil manifestaram repúdio e extrema preocupação com as ameaças à gestora, que foi a primeira mulher a ser eleita na cidade. Devido às ameaças, Eliana de Jesus disse que já registrou dois boletins de ocorrência na delegacia de Cachoeira. De acordo com a polícia, os casos são investigados.