• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ministra Damares recebe medalha da 55ª legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

Ministra Damares recebe medalha da 55ª legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

Ela aproveitou o momento para falar que o crime organizado é responsável pelo desaparecimento de milhares de crianças

Por Da Redação
Ás

Ministra Damares recebe medalha da 55ª legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

Foto: Willian Meira/MMFDH

A ministra  da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Damares Alves, recebeu  a medalha da 55ª legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS). O evento aconteceu nesta segunda-feira (26) durante cerimônia. 

Ela aproveitou o momento para falar que o crime organizado é responsável pelo desaparecimento de milhares de crianças.  “A Lei das Crianças Desaparecidas será lançada como política nacional nos próximos dias pelo Governo Federal. Vamos combater e enfrentar com rigor o crime organizado que responde pelo desaparecimento de 9 mil a 11 mil crianças que depois de sumir não são mais encontradas”, afirmou . 

Um aplicativo em parceria com o Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) será lançado para notificar as autoridades sobre esse desaparecimento.

“Quando uma criança desaparecer, imediatamente todos no bairro, na comunidade, na cidade, vão saber que ela desapareceu e todos os policiais vão receber informações com o nome, a foto e o local onde aquela criança desapareceu. É dessa forma que a gente vem trabalhando”, explicou.

“Nós temos o Disque 100, que está em forma de aplicativo, pelo telegram e que agora também poderá ser acionado por whatsapp. Vamos denunciar. Essa é a primeira coisa que todos temos que fazer”, reforçou Damares.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.