Ministra Damares recebe medalha da 55ª legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul
Ela aproveitou o momento para falar que o crime organizado é responsável pelo desaparecimento de milhares de crianças

Foto: Willian Meira/MMFDH
A ministra da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Damares Alves, recebeu a medalha da 55ª legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS). O evento aconteceu nesta segunda-feira (26) durante cerimônia.
Ela aproveitou o momento para falar que o crime organizado é responsável pelo desaparecimento de milhares de crianças. “A Lei das Crianças Desaparecidas será lançada como política nacional nos próximos dias pelo Governo Federal. Vamos combater e enfrentar com rigor o crime organizado que responde pelo desaparecimento de 9 mil a 11 mil crianças que depois de sumir não são mais encontradas”, afirmou .
Um aplicativo em parceria com o Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) será lançado para notificar as autoridades sobre esse desaparecimento.
“Quando uma criança desaparecer, imediatamente todos no bairro, na comunidade, na cidade, vão saber que ela desapareceu e todos os policiais vão receber informações com o nome, a foto e o local onde aquela criança desapareceu. É dessa forma que a gente vem trabalhando”, explicou.
“Nós temos o Disque 100, que está em forma de aplicativo, pelo telegram e que agora também poderá ser acionado por whatsapp. Vamos denunciar. Essa é a primeira coisa que todos temos que fazer”, reforçou Damares.