• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Ministra diz que é necessário combater conteúdos que lucram com ódio contra as mulheres

Ministra diz que é necessário combater conteúdos que lucram com ódio contra as mulheres

Ministra citou dados que apontam misoginia em mais de 80 canais no YouTube

Por Da Redação
Ás

Ministra diz que é necessário combater conteúdos que lucram com ódio contra as mulheres

Foto: Agência Brasil

A ministra da Mulher, Cida Gonçalves, afirmou em uma audiência na Câmara na quarta-feira (10), que é necessário encontrar formas de combater produções de conteúdo que lucram com a disseminação do ódio contra as mulheres em plataformas digitais. 

Cida citou dados que apontam que existe misoginia na internet em mais de 80 canais no YouTube e 20 perfis no TikTok, somando juntos quase 8 milhões de seguidores e mais de meio bilhão de visualizações. 

"Eles não podem lucrar em cima do ódio que estão pregando contra nós mulheres, não podem lucrar em cima de cada mulher morta, não podem lucrar em cima de cada violação sexual que meninas e mulheres estão sofrendo. Isso nós precisamos pensar em uma legislação que não permita isso", disse a ministra. 

Cida também acrescentou que é preciso discutir a questão dentro de um projeto de lei, propondo a responsabilização das plataformas pela divulgação de conteúdos falsos, e até mesmo de textos específicos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário