Ministro acredita em retomada da economia pela infraestrutura de transportes
Em live com Abílio Diniz, Tarcísio Gomes revela que terá reuniões com deputados nesta quarta (24)
Foto: Marcello Casall Jr./Agência Brasil
O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, realizou uma live na noite desta segunda-feira (22) com o empresário Abílio Diniz. O bate-papo, que aconteceu pelo Instagram e teve audiência de mais de duas mil pessoas, debateu projetos de concessão que estão atraindo mais de R$ 200 bilhões em investimentos privados para o Brasil, além de projeções sobre a economia do Brasil num cenário pós-pandemia da covid-19.
Em um determinado momento da conversa, o ministro destacou que o governo, junto à sua pasta, continuam trabalhando, mesmo durante a crise da covid-19, para viabilizar mais PPPs (Parceria Público Privado) para o setor de infraestrutura. “Existem projetos de autorização para se criar ferrovias privadas. É um caminho seguro de reformas e desburocratização na área”.
Gomes também mencionou que o governo “abre portas” para fundos de investimento no que diz respeito às concessões de aeroportos. “É esperado, apenas no ministério da Infraestrutura, um aporte de R$ 250 bilhões”.
Sobre a economia, o ministro se diz “otimista” e revela que mantém constantes conversas com parlamentares. “Quarta-feira (24) receberei vice-líderes do governo no Congresso. É uma turma que quer ajudar. Perguntam-me, ‘como podemos ajudar?’.
Abílio ainda questionou Tarcísio sobre o plano do governo referente às obras paralisadas. “Precisamos exercitar a criatividade e estamos usando muita criatividade. Uma das alternativas é a possibilidade de receber, antecipadamente, com concessões de rodovias. Optamos por uma redesenho moderno, que garante direito a todos”.