• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Ministro Alexandre de Moraes concede liminar a ação do PDT para suspender nomeação do novo diretor-geral da PF
Política

Ministro Alexandre de Moraes concede liminar a ação do PDT para suspender nomeação do novo diretor-geral da PF

A petição foi enviada ao STF nesta terça-feira (28)

Por Da Redação
Ás

Ministro Alexandre de Moraes concede liminar a ação do PDT para suspender nomeação do novo diretor-geral da PF

Foto: Reprodução/G1

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, acaba de deferir a liminar da ação movida pelo PDT, para suspender a nomeação de Alexandre Ramagem, ex-chefe de segurança do presidente Jair Bolsonaro para comandar a Polícia Federal. A petição foi enviada ao STF nesta terça-feira (28).

O argumento utilizado pelo PDT ao tentar barrar a nomeação para o comando da Polícia Federal é a relação próxima entre Ramagen e o presidente Jair Bolsonaro e seus filhos. No pedido, o partido sugere que a nomeação de Ramagem é parte da pretensão de "aparelhamento particular".

O ministro escreveu no despacho que "Diante de todo o exposto, nos termos do artigo 7º, inciso III da Lei 12.016/2016, DEFIRO A MEDIDA LIMINAR para suspender a eficácia do Decreto de 27/4/2020 (DOU de 28/4/2020, Seção 2, p. 1) no que se refere à nomeação e posse de Alexandre Ramagem Rodrigues para o cargo de Diretor-Geral da Polícia Federal".

As críticas à nomeação de Ramagem vieram após o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro afirmar na última sexta-feira (24), que Jair Bolsonaro tentava interferir politicamente na PF.

As acusações de Moro vão ser investigadas após autorização do Ministro do STF Celso de Mello.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário