• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ministro-chefe da Casa Civil define prazo para novo teto dos juros do crédito consignado do INSS
Brasil

Ministro-chefe da Casa Civil define prazo para novo teto dos juros do crédito consignado do INSS

Rui Costa estabeleceu prazo até próxima terça-feira (28)

Por Da Redação
Ás

Ministro-chefe da Casa Civil define prazo para novo teto dos juros do crédito consignado do INSS

Foto: Agência Brasil

O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, definiu prazo até a próxima terça-feira (28) para a definição do novo teto dos juros do crédito consignado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Em entrevista à Empresa Brasil de Comunicação (EBC) na quarta-feira (22), ele detalhou a agenda de reuniões que ocorrerão nos próximos dias para fechar um valor para o teto.

"Até a sexta-feira (24), tentaremos um consenso de uma nova tarifa. Caso contrário, na segunda-feira (27) teremos uma reunião governamental para definir qual é a nossa proposta para submeter ao conselho na terça. Portanto, terça teremos definido o novo patamar do consignado", afirmou o ministro.

Na semana passada, o Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS) reduziu o teto dos juros do crédito consignado de 2,14% para 1,7% ao mês para aposentados e pensionistas do INSS. O órgão também diminuiu a taxa limite para cartão de crédito consignado de 3,06% para 2,62% ao mês.

A redução dos juros resultou na suspensão da oferta de crédito consignado do INSS por diversos bancos, inclusive Caixa e Banco do Brasil. Segundo o Banco Central, apenas quatro instituições financeiras cobravam taxas menores que 1,7% ao mês. O presidente da Febraban, Sidney Oliveira, afirma que o governo e os bancos precisam chegar a um patamar que atenda aos anseios da equipe econômica e permita a viabilidade econômica do crédito consignado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.