Ministro da Defesa pede a Moraes informações sobre possível reunião de hacker na sede da pasta
Hacker Walter Delgatti relatou que teve conversas com representantes do ministério no ano passado
Foto: José Cruz/Agência Brasil
O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, pediu nesta quarta-feira (23), ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), informações sobre o relato do hacker Walter Delgatti Neto às autoridades, em que ele afirma ter tido conversas na sede do ministério, em 2022.
Delgatti disse, em depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os atos do 8 de janeiro, que teve conversas no Ministério da Defesa no ano passado. Múcio quer detalhes, como os nomes de quem o recebeu no local..
Delgatti informou ainda, à CPI, que foi encaminhado ao ministério pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, no local, ele tratou de um relatório elaborado pela pasta para jogar dúvidas sobre as urnas eletrônicas. O hacker afirmou ainda que o relatório, enviado pela Defesa ao Tribunal Superior Eleitoral (STE), foi praticamente feito por ele.
O pedido de Múcio ao STF acontece após a Polícia Federal (PF) não ter dado acesso ao Ministério da Defesa às informações sigilosas sobre o caso. Ele almoçou nesta quarta com o ministro da Justiça, Flávio Dino, que explicou que não foi uma negativa da PF, mas que as informações estão em segredo de Justiça, por isso o chefe da Defesa pedido formalmente a Moraes.