• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ministro da Defesa traça hipótese inédita sobre origem das manchas de petróleo
Brasil

Ministro da Defesa traça hipótese inédita sobre origem das manchas de petróleo

Governo já analisa nova possibilidade apontada por Fernando Azevedo e Silva

Por Da Redação
Ás

Ministro da Defesa traça hipótese inédita sobre origem das manchas de petróleo

Foto: Arquivo/Tânia Rêgo/Agência Brasil

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, levantou uma hipótese nesta sexta-feira (11) que as manchas de óleo que atingem o litoral do Nordeste podem ter sido expelidas de alguma embarcação.

Como nenhum navio anunciou o vazamento de combustível próximo à costa brasileira, o ministro alega que ação pode ser considerada um crime ambiental.

Segundo Azevedo e Silva, uma das possibilidades é de que um navio, que passou pelo Atlântico Norte, "teve algum incidente ou acidente, e as correntes chegaram ao litoral do Nordeste". O ministro também destaca que o governo já apura esta hipótese. 

Azevedo e Silva alega que o governo está investigando todos os navios que trafegaram pelo Atlântico e podem ter dado à origem as manchas que estão se espalhando pelo litoral nordestino desde setembro. Ele acredita ser pequena a possibilidade de o vazamento ter como origem um navio já naufragado, como chegou a ser cogitado por pesquisadores.
 

Veja também:

Manchas de óleo chegam as praias de Salvador

Salles afirma que 100 toneladas de resíduos de petróleo foram removidas da costa do Nordeste desde setembro

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário