Ministro da Educação critica os que são contra o retorno das aulas: "grupo pequeno e ruidoso"
Declaração foi dada em entrevista à CNN
Foto: Agência Brasil
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse nesta quarta-feira (11) que a volta as aulas presenciais teria sido prejudicada por causa de um "grupo pequeno e ruidoso". "Tem um grupo que ainda pequeno, mas ruidoso, que é contra o retorno das aulas presenciais. E isso prejudicou muito. Mas creio que a grande maioria da sociedade entendeu para que a gente possa começar a recuperar esse tempo perdido, a primeira decisão é o retorno presencial", explicou o ministro em entrevista a CNN.
Além disso, ele também comentou sobre o posicionamento que teria dado anteriormente de que a universidade deveria ser um espaço "para poucos" e que as pessoas trabalham como motoristas de aplicativo por não conseguirem se colocar no mercado de trabalho.
"Sem qualquer desmerecimento à profissão de motorista, por exemplo, eu já peguei inúmeros uber, que o motorista faz questão de dizer 'eu sou advogado, eu sou engenheiro, eu sou administrador'. Estou querendo dizer que está na hora do Brasil olhar para educação de formação profissional de nível técnico. Foi nesse contexto que eu falei que a universidade é para poucos".