• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Ministro da Educação defende que seja mantida a realização do Enem neste ano em novembro
Política

Ministro da Educação defende que seja mantida a realização do Enem neste ano em novembro

Abraham Weintraub se reuniu com lideranças do Senado nesta terça

Por Juliana Dias
Ás

Ministro da Educação defende que seja mantida a realização do Enem neste ano em novembro

Foto: Reprodução

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, defendeu nesta terça-feira (5), em reunião com lideranças do Senado Federal, que seja mantida a realização do Enem neste ano em novembro, em duas etapas, uma impressa e outra digital. O calendário do site do MEC prevê as inscrições entre 11 e 22 de maio. Weintraub tem refutado pedidos para adiar o exame sob argumentos de que podem ser prejudicados os estudantes que não têm acesso à internet.

Pelas redes, o ministro já havia registrado que adiar significaria perder o ano. "Eles querem é acabar com as expectativas de 5.000.000 de brasileiros. E as eleições municipais de outubro, com o fundão eleitoral? Vamos cancelar? Aí não!", reclamou.

Na reunião do Senado, a senadora Eliziane Gama, líder do Cidadania, pediu que já seja feito o adiamento por meio de votação no Senado. “Manter o calendário do Enem pode impedir o acesso dos mais pobres ao ensino superior”, pondera a senadora.

Por meio de uma peça publicitária do próprio MEC, é reforçada a previsão das provas e ainda há o pedido para que os estudantes de reinventem, estudem por livros, internet e peçam ajuda virtualmente aos professores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário