• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ministro da Educação planeja separar R4 1,7 bi para investir na valorização dos professores
Brasil

Ministro da Educação planeja separar R4 1,7 bi para investir na valorização dos professores

Valores para Pé de Meia Licenciatura e programa Mais Professores estão previstos no orçamento de 2025 do MEC

Por Da Redação
Ás

Ministro da Educação planeja separar R4 1,7 bi para investir na valorização dos professores

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O ministro da Educação, Camilo Santana declarou que um montante de R$ 1,7 bilhão será separado como investimento visando implementar ações que buscam a valorização e formação de professores da educação básica, entre 2025 e 2026.

Conforme o ministro, o valor abrangente de diversas iniciativas está previsto no orçamento da pasta, incluindo bolsas de estudos, aquisição de computadores e programas de formação continuada.

"Queremos criar uma cultura de reconhecimento da importância do professor na sociedade brasileira. Esses profissionais são essenciais para garantir o futuro das nossas crianças e adolescentes", ressaltou Camilo.

As falas do ministro foram feitas depois da cerimônia de lançamento dos programas Mais Professores e Pé de Meia Licenciatura. Conforme a proposta, os participantes poderão acumular uma poupança de até R$ 48.300 ao fim dos quatro anos de curso.

Com isso, as primeiras 12 mil vagas serão disponibilizadas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), e posteriormente, no ProUni e Fies, com o pagamento da primeira parcela previsto para abril de 2025.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário