• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ministro da Justiça apresentará proposta de regulamentação de armas de fogo ao presidente Lula
Brasil

Ministro da Justiça apresentará proposta de regulamentação de armas de fogo ao presidente Lula

Novo decreto buscará equilíbrio na posse de armas por civis, afirma Flávio Dino

Por Da Redação
Ás

Ministro da Justiça apresentará proposta de regulamentação de armas de fogo ao presidente Lula

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil | Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou que apresentará ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na próxima quarta-feira (24), a proposta de um novo decreto para a regulamentação das armas de fogo em posse de civis no Brasil.

Dino assegurou que o decreto será "equilibrado" e negou qualquer possibilidade de "confisco" de armas. Segundo ele, a intenção é "hierarquizar" os CACs (colecionadores, atiradores e caçadores). Em tom irônico, o ministro mencionou a avenida Faria Lima, na capital paulista, ao comentar que é improvável alguém sair para caçar nessa região. Ele destacou que estão estabelecendo regras para a prática da caça.

De acordo com informações do Ministério da Justiça, mais de 6 mil armas não foram recadastradas. Dino ressaltou que algumas dessas armas foram encontradas em posse de indivíduos condenados por crimes como feminicídio e pedofilia, evidenciando a desorganização existente.

No primeiro dia de seu mandato, o presidente Lula assinou a revogação das normas implementadas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que facilitavam o acesso da população a armas e munições. Segundo o governo, o novo decreto proposto pelo ministro da Justiça busca estabelecer um equilíbrio na posse de armas por civis, levando em consideração a segurança e a necessidade de controle rigoroso. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário