• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ministro da Justiça solicita abertura de inquérito contra advogado que criticou Bolsonaro em debate
Brasil

Ministro da Justiça solicita abertura de inquérito contra advogado que criticou Bolsonaro em debate

Marcelo Feller disse que Bolsonaro era responsável por mortes por Covid-19

Por Da Redação
Ás

Ministro da Justiça solicita abertura de inquérito contra advogado que criticou Bolsonaro em debate

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

O ministro da Justiça, André Mendonça, pediu a abertura de mais um inquérito, com base na Lei de Segurança Nacional, para investigar as declarações críticas sobre o presidente Jair Bolsonaro, mencionados pelo advogado Marcelo Feller. A Polícia Federal já abriu uma investigação sobre o caso.  

As falas críticas ao presidente foram dadas por Feller quando integrava o quadro "O Grande Debate", da CNN, em julho do ano passado, onde o advogado disse que o discurso de Bolsonaro era responsável por pelo menos 10% das mortes por Covid-19 no país. 

Na época, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), tinha acusado o Exército de se associar a um "genocídio". Feller comentou que "Não é o Exército que é genocida, é o próprio presidente, politicamente falando”.

O advogado Alberto Toron, que representa Feller, diz que a iniciativa “revela uma faceta opressiva contra a liberdade de expressão e crítica e, mais ainda, contra a liberdade de imprensa, pois Feller falava na condição de debatedor contratado da CNN”.

Toron afirma que vai impetrar um habeas corpus pedindo o trancamento da investigação.   

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário