• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ministro da Saúde compara jornal O Globo com "engenheiros de obra pronta"
Brasil

Ministro da Saúde compara jornal O Globo com "engenheiros de obra pronta"

O site teria questionado ao ministro sobre quem seriam os fornecedores dos testes rápidos da Covid-19

Por Da Redação
Ás

Ministro da Saúde compara jornal O Globo com "engenheiros de obra pronta"

Foto: Reprodução

Durante uma coletiva realizada no domingo (22), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, fez uma suposta comparação do site Globo com "engenheiros de obra pronta".

A fala do ministro se deu após a pergunta de um repórter do site sobre os fornecedores dos testes rápidos que serão adquiridos em 10 milhões das unidades de saúde do país. Em resposta, o ministro respondeu: "Não temos receio nenhum de fazer a compra. Estamos trabalhando com o TCU (Tribunal de Contas da União), com o Ministério Público Federal, com o STF (Supremo Tribunal Federal), monitorando e pedindo autorização para tomada de decisões que sejam a margem da lei 8.666, que é a lei de licitações", afirmou.

Ainda durante a fala, Mandetta criticou a pergunta do site e afirmou que "Engenheiros de obra pronta são aqueles que, depois que a obra está pronta, vão lá botar defeito", disparou. 

O ministro também classificou a pergunta como "dúbia" e revelou que "isto [a pergunta] também é parte da doença, porque faz com que os técnicos do Ministério da Saúde, que tem que assinar, hesitem em assinar, com medo de ali na frente falarem, comprou o teste por um centavo ou por dez centavos a mais ou a menos", afirmou.

Durante a declaração, Mandetta também afirmou que o ministério poderá gastar a mais ou a menos, a depender das decisões que sejam tomadas, e finalizou dizendo "Podemos cometer erros? Podemos! Mas nós vamos mirar no acerto", concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário