Ministro da Saúde turco confirma uma morte após avião sair da pista
O Boeing levava 177 passageiros e seis tripulantes

Foto: Can Erok/DHA via AP
Uma pessoa morreu após um avião da companhia Pegasus Airlines sair da pista ao aterrissar no aeroporto de Sabiha Gokcen, em Istambul, na Turquia, nesta quarta-feira (5). A informação foi confirmada pelo ministro de Saúde, Fahrettin Koca.
Em imagens divulgadas pela imprensa local é possível ver a fuselagem do avião, um Boeing 737-800, quebrada em várias partes e os passageiros sendo retirados pelas equipes de emergência. Segundo o ministro da Saúde, ao menos 157 pessoas foram levadas ao hospital. O Boeing levava 177 passageiros e seis tripulantes e havia decolado da cidade da cidade de Izmir, no oeste da Turquia, rumo a Istambul.
O acidente
De acordo com o site especializado em aviação AVHerald, que obteve dados de transmissão do voo, o Boeing 737-800 tocou o solo a cerca de 1.950 metros depois da cabeceira e a apenas 1 mil metros do fim da pista. Devido ao pouco espaço, não houve como frear a tempo, e o avião caiu de um barranco no fim da pista.
Contudo, o Ministério dos Transportes afirmou que a aeronave fez um "pouso forçado", mas não detalhou os motivos do acidente. Com o impacto, houve um princípio de incêndio no interior do Boeing, mas logo equipes de resgate apagaram as chamas e evitaram que se alastrassem. Após o ocorrido as autoridades interromperam as operações no Aeroporto Sabiha Gokcen. Os voos que estavam programados ao local foram desviados.