Ministro das Cidades assina portarias para regulamentação do Minha Casa, Minha Vida
Programa habitacional terá inclusão do Minha Casa Retrofit, voltado para recuperação de edifícios abandonados
Foto: Divulgação
O ministro das Cidades, Jader Filho, anunciou na sexta-feira (16), a assinatura das primeiras portarias que autorizam a regulamentação do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. A declaração foi feita durante o seminário "Esfera RJ", promovido pela Esfera Brasil.
Com as portarias assinadas, governos estaduais, prefeituras e construtoras poderão iniciar o cadastro dos projetos que serão contemplados pelo Minha Casa, Minha Vida. O objetivo do governo é construir 210 mil imóveis até o final deste ano, beneficiando aproximadamente 840 mil pessoas.
De acordo com o ministro, todas as portarias deverão ser assinadas até o término da próxima semana.
"A partir desse momento, todos os ambientes já estarão liberados para a apresentação dos projetos e para que possamos iniciar a análise das contratações", afirmou Jader Filho.
Além disso, o ministro destacou uma nova vertente do programa habitacional, chamada Minha Casa Retrofit, que tem como foco a recuperação de edifícios abandonados em centros históricos. Segundo ele, o objetivo é revitalizar áreas tradicionais de grandes cidades e transformá-las em atrativos econômicos.