• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ministro das Relações Exteriores diz que impasse para retirar brasileiros de Gaza se mantém
Brasil

Ministro das Relações Exteriores diz que impasse para retirar brasileiros de Gaza se mantém

Cerca de 30 brasileiros estão aguardando repatriação

Por Da Redação, Agência Brasil
Ás

Ministro das Relações Exteriores diz que impasse para retirar brasileiros de Gaza se mantém

Foto: Divulgação/Itamaraty

As negociações para resgatar 30 brasileiros que estão na faixa de Gaza ainda estão em curso. Mauro Vieira, ministro das Relações Exteriores do Brasil, afirmou na quarta-feira (18), que eles continuam trabalhando para “que isso aconteça no prazo mais rápido possível”

Ainda não há uma data prevista para a saída dos brasileiros de Gaza. Segundo Vieira, o resgate depende de uma série de questões. “Tanto do lado de Israel, também das autoridades de Gaza, quanto do lado do Egito, para se chegar a um acordo”, destacou ele.

O ministro ainda afirmou que os guichês de atendimento para sair da Faixa de Gaza são poucos e que existem cerca de 5 mil estrangeiros querendo sair do local. “Por essas questões todas práticas que ainda não foram abertas as passagens e que não pôde haver a saída dos brasileiros e dos outros nacionais”, acrescentou.

Dos brasileiros a serem repatriados, uma parte está na cidade Rafah a cerca de 1 km da fronteira e a outra em Khan Yunis, a cerca de 10 km. Após ultrapassar a fronteira, eles devem seguir para o aeroporto indicado pela autoridade egípcia. O avião presidencial cedido para retirar os brasileiros de Gaza já está no Cairo, capital do Egito.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.