• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Ministro de aliado de Bolsonaro autoriza que força nacional atue na segurança da posse de Lula

Ministro de aliado de Bolsonaro autoriza que força nacional atue na segurança da posse de Lula

Ação foi autorizada pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública substituto

Por Da Redação
Ás

Ministro de aliado de Bolsonaro autoriza que força nacional atue na segurança da posse de Lula

Foto: Reprodução/ agência brasil

A Força Nacional vai atuar na segurança da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no próximo domingo, dia 1º de janeiro de 2023.

A ação foi autorizada pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública substituto, Antônio Ramirez Lorenzo, e publicada no Diário Oficial da União. A operação terá o apoio logístico do órgão demandante, que deverá dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional de Segurança Pública.

O contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), declarou, em entrevista à CNN, que até 8.000 policiais podem ser acionados para atuar na posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário