• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ministro do Meio Ambiente demite servidora do Ibama responsável por controlar agrotóxicos
Brasil

Ministro do Meio Ambiente demite servidora do Ibama responsável por controlar agrotóxicos

Demissão faz parte de uma tentativa de esvaziamento do setor do Ibama

Por Da Redação
Ás

Ministro do Meio Ambiente demite servidora do Ibama responsável por controlar agrotóxicos

Foto: Jorge William

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, exonerou nesta sexta-feira (10), a servidora Marisa Zerbetto, do Ibama, que trabalhava no setor responsável pelo controle e impacto dos agrotóxicos. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo.

Zerbetto trabalhava na coordenação-geral de Avaliação e Controle de Substâncias Químicas. À Folha, a servidora de carreira disse que foi surpreendida por sua exoneração.

Fontes entrevistadas pelo Folha afirmaram que a demissão de Zerbetto faz parte de uma tentativa de esvaziamento do setor do Ibama responsável pela avaliação do impacto ambiental dos agrotóxicos. Zerbetto trabalhava na coordenação-geral de Avaliação e Controle de Substâncias Químicas. 

Estas mudanças aumentariam a influência do Ministério da Agricultura (Mapa), o terceiro órgão responsável pelo registro dos agrotóxicos, que mede a eficácia das substâncias. O governo Jair Bolsonaro liberou, entre janeiro e o início de outubro de 2019, o registro de 382 agrotóxicos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário