Política

Ministro do STJ efetua pedido de soltura de auditor da Receita preso na Lava Jato

Servidor foi acusado de integrar esquema de cobrança de propina

Por Da Redação
Ás

Ministro do STJ efetua pedido de soltura de auditor da Receita preso na Lava Jato

Foto: Agência Brasil

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ribeiro Dantas solicitou nesta segunda-feira (23), que o auditor da Receita Federal Marco Aurélio Canal, preso em outubro pela Polícia Federal (PF), na Operação Armadeira, um dos desdobramentos da Lava Jato no Rio de Janeiro, fosse solto. 

Canal é acusado de pertencer a um suposto esquema de suborno em que fiscais cobravam propina para não aplicar multas contra contribuintes que eram alvo de fiscalização. Antes de ser preso, ele chefiava a equipe da Receita que trabalha na Lava Jato do Rio.

Os investigadores do caso também afirmam terem descoberto que o auditor cobrou R$ 4 milhões para evitar multa contra a Federação das Empresas de Transporte do Rio de Janeiro (Fetranspor), o que teria sido intermediado pelo contador de uma empresa de ônibus que é ex-servidor do órgão.

Após a prisão, a defesa do auditor afirmou que a prisão foi ilegal e de viés "exclusivamente político".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário