Brasil

Ministro do Trabalho afirma que poderia substituir Uber pelos Correios

 Marinho disse que não está preocupado com possível saída do aplicativo do país devido à proposta de regulamentação do serviço

Por Da Redação
Ás

Ministro do Trabalho afirma que poderia substituir Uber pelos Correios

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho (PT), disse em entrevista ao jornal Valor Econômico divulgada nesta segunda-feira (6), que se a Uber quiser deixar o Brasil devido à proposta de regulamentação do serviço por aplicativos, o governo federal pode chamar os Correios para substituir o aplicativo.  

Marinho chamou de 'chantagem' a possibilidade da Uber deixar o mercado brasileiro, assim como a postura adotada pela empresa na Espanha, mas que não foi levada adiante.

"As empresas estão dispostas a discutir. Na Espanha, no processo de regulação, a Uber e mais alguém disseram que iriam sair. Esta rebeldia durou 72 horas. Era uma chantagem", disse o ministro.

O ministro também foi questionado sobre os possíveis efeitos da saída do aplicativo de viagem do país, ele disse que pode contar com os Correios para substituir a operação.

"Me falaram: 'E se o Uber sair?'. Problema do Uber. Não estou preocupado. Posso chamar os Correios, que é uma empresa logística e dizer para criar um aplicativo e substituir. Aplicativo tem aos montes no mercado", diz.

Segundo Marinho, a ideia hoje é incluir os trabalhadores por aplicativo no INSS. No entanto, ele destacou que ainda não está decidido se também incluirá na CLT.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário