Economia

Ministro do Trabalho projeta criação de 2 milhões de vagas de emprego em 2022

Em entrevista, José Carlos Oliveira ainda afirmou que auxílio para caminhoneiros pode ser prorrogado

Por Da Redação
Ás

Ministro do Trabalho projeta criação de 2 milhões de vagas de emprego em 2022

Foto: Agência Brasil

O ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira, disse nesta terça-feira (26), durante entrevista à Jovem Pan, que a expectativa da pasta é fechar o ano com 2 milhões de novas vagas de emprego. Na ocasião, ele também reforçou o trabalho do governo para combater o desemprego.

“Até o primeiro semestre deste ano, até maio, que é o dado que nós temos, já são mais de 1 milhão de novos empregos criados. Nós tínhamos uma previsão em janeiro de 2022 de chegar até o final do ano com 1,5 milhão de novas vagas”, disse o ministro. 

“Se nós tivermos até maio 1 milhão, com o aquecimento do segundo semestre podemos sonhar com a criação de 2 milhões de novos empregos. Isso é muito importante. A taxa de desemprego do Brasil é a maior no grupo do G20 e a taxa de desemprego chegou a um dígito, saímos dos dois dígitos. Queria enaltecer o fato dos empreendedores e empresários acreditarem no mercado brasileiro”, completou.

Ainda durante a entrevista, José Carlos comentou sobre o auxílio social que será dado a caminhoneiros e taxistas até dezembro por meio da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Kamikaze. Segundo ele, o benefício será pago a todos os profissionais cadastrados na Agência Nacional de Transportes até o dia 31 de maio de 2022. A expectativa, segundo o ministro, é de que o auxílio seja prorrogado em 2023 caso o presidente Jair Bolsonaro (PL) seja reeleito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.