• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Ministro Nunes Marques determina a realização de nova eleição na Câmara de Salvador
Bahia

Ministro Nunes Marques determina a realização de nova eleição na Câmara de Salvador

Decisão é resultado da ação movida pelo União Brasil contra a reeleição de Geraldo Júnior

Por Da Redação
Ás

 Ministro Nunes Marques determina a realização de nova eleição na Câmara de Salvador

Foto: Reginjaldo Ipê/CMS

O ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu, nesta quinta-feira (6), os efeitos da eleição da Câmara Municipal de Salvador até que a Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF), movida pelo partido União Brasil, seja julgada definitivamente. O magistrado determinou a realização de uma nova eleição na Casa.

A ação movida pela legenda do atual prefeito de Salvador, Bruno Reis, e do candidato ao governo da Bahia ACM Neto, pedia a anulação da eleição que garantiu o terceiro mandato consecutivo ao vereador Geraldo Júnior (MDB). O partido alega que a manutenção de Geraldo na presidência da Câmara viola "princípios republicanos e do pluralismo político".

O líder da base na Câmara de Salvador, vereador Paulo Magalhães, do União Brasil, já havia declarado que não permitiria que Geraldo Júnior fosse reconduzido ao comando da Casa. "Não é permitido pela Justiça Eleitoral que um presidente da Câmara seja reconduzido a um terceiro mandato e não vai ser Geraldo Júnior que vai burlar isso", disse.

Veja medida na íntegra:

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário