Política

Ministro Paulo Pimenta diz que nove armas de choque foram roubadas do GSI

O chefe da Secom afirmou que tasers, armas de choque do GSI, foram levadas pelos manifestantes

Por Da Redação
Ás

Ministro Paulo Pimenta diz que nove armas de choque foram roubadas do GSI

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro Paulo Pimenta, chefe da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência), afirmou a jornalistas que nove armas de choque foram roubadas durante as manifestações que ocorreram no Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal, em Brasília, no último domingo (8).

"Eu identifiquei pelo menos nove armas roubadas. São tasers, armas de choque do GSI. Elas estavam condicionadas em caixas e pelo menos nove delas ficaram vazias", afirmou ministro.

Em um vídeo divulgado no último domingo (8), o ministro Paulo Pimenta disse que os itens roubados eram armas letais e não letais, mas não especificou a quantidade de armamentos que foram subtraídos. No vídeo, ao lado do chefe da Secom, o secretário nacional do consumidor, Wadih Damous (PT), insinuou que integrantes do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro podem ter dado informações privilegiadas para os extremistas.

"Algo que chama atenção: nos demais andares eles depredaram. Tinham informação de que aqui se guardavam armas. Tinham informação do que deveriam levar daqui: levaram armas, documentos, munição. Isto é muito grave, significa informação", afirmou Damous.

Veja a publicação:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário