• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Ministro Paulo Teixeira vem a Salvador para lançamento de ação e comenta CPI do MST nesta segunda-feira (18)
Bahia

Ministro Paulo Teixeira vem a Salvador para lançamento de ação e comenta CPI do MST nesta segunda-feira (18)

O objetivo da viagem é a participação no lançamento de ação sobre agricultura familiar

Por Da Redação
Ás

Ministro Paulo Teixeira vem a Salvador para lançamento de ação e comenta CPI do MST nesta segunda-feira (18)

Foto: Elaine Menke / Câmara dos Deputados

O governador Jerônimo Rodrigues lança a ação Agroindústria Familiar em Salvador, na tarde desta segunda-feira (18), em solenidade no auditório do SENAI CIMATEC. O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, também fará parte do evento.

Na ocasião, o ministro comentou a CPI do MST. “Não tinha objeto para ser investigado. Era mais um tema político do que uma investigação propriamente dita. E se fizerem alguma investigação vão ver virtudes e não problemas no movimento”, disse Teixeira.

A ação da Agroindústria Familiar na Bahia

O evento tem o objetivo de anunciar estratégias inovadoras de apoio técnico para alavancar a agroindustrialização da agricultura familiar baiana.

Paulo Teixeira elogiou a iniciativa. “Estamos aqui num dos centros tecnológicos mais avançados, que serve a indústria e fará um grande convênio com a agricultura familiar. É um momento de grande oportunidade e aprendizado para replicar pro Brasil”, afirmou o ministro.

Também será celebrado acordo de cooperação técnica entre o Governo da Bahia e o Ministério de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, para a execução do projeto Quilombo Legal 2, que beneficiará 170 comunidades quilombolas na Bahia.

Além disso, será firmada parceria para a realização da 14ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário