Ministro Ramos entrará para reserva do Exército
General serve às Forças Armadas desde 1973

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
O ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, comunicou na última quinta-feira (25) que antecipará o fim do serviço ativo no Exército e passará para a reserva a partir do dia 1º de julho. O general serve às Forças Armadas desde o ano de 1973, quando ingressou na Escola Preparatória de Cadetes do Exército.
"No exercício do cargo de ministro de Estado chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República desde o dia 4 de julho de 2019, permaneci no serviço ativo, ainda que licenciado do Alto Comando Exército (ACE) e, dessa forma, apartado de todas as reuniões e decisões estratégicas e administrativas a ele relacionadas. Com esta decisão, afasto de forma definitiva e irrevogável, a possibilidade do meu retorno às lides da caserna, o que poderia acontecer até dezembro de 2021, como também, do recebimento de uma nova missão do Comando do Exército", disse Ramos, em nota.
Ao ser convidado por Bolsonaro para integrar o governo, o general estava à frente do Comando Militar do Sudeste. O ministro afirmou ainda que aceitou integrar o governo "com a certeza inabalável de que integraria uma equipe reunida em torno do objetivo inalienável de mudar a história do Brasil e construir um futuro melhor para as nossas próximas gerações, sempre sob a direção firme e segura de Jair Bolsonaro, nosso presidente".