• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Ministros do Mercosul se reunirão para articular combate ao coronavírus
Saúde

Ministros do Mercosul se reunirão para articular combate ao coronavírus

Serão discutidas medidas para aumentar a vigilância no subcontinente

Por Da Redação
Ás

Ministros do Mercosul se reunirão para articular combate ao coronavírus

Foto: Reprodução/ Tereza Cruvinel

Os países do Mercosul agendaram uma reunião especial para o próximo dia 19 de fevereiro em Assunção, no Paraguai, para discutir medidas a serem adotadas para prevenção do coronavírus na América do Sul. Participarão do encontro o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e seus pares da Argentina, do Paraguai, do Uruguai, da Bolívia e do Chile.

Segundo Mandetta, como o Brasil tem 17 mil quilômetros de fronteira, é muito importante que os países vizinho acionem sistemas de vigilância. Disse ainda, que o Brasil está empenhado em apoiar as demais nações fronteiriças. “Nós os queremos extremamente vigilantes. Precisamos estar todos juntos para poder bloquear novos casos. O momento é de vigilância e planejamento de diferentes cenários. Desde o superotimista até o pessimista de uma epidemia global”, frisou Mandetta.

Até o momento, o Brasil segue sem casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. No entanto, o presidente Jair Bolsonaro assinou na segunda-feira (10) uma medida provisória para transferir aproximadamente R$ 11,3 milhões ao Ministério da Defesa, que devem ser aplicados em ações de “enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus”. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário