• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Ministros do STF estudam adiantar voto sobre Daniel Silveira se houver pedido de vista

Ministros do STF estudam adiantar voto sobre Daniel Silveira se houver pedido de vista

Deputado carioca é acusado de agressões verbais e ameaças contra ministros do Supremo

Por Da Redação
Ás

Ministros do STF estudam adiantar voto sobre Daniel Silveira se houver pedido de vista

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Os Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) estudam a possibilidade de antecipar seus votos caso André Mendonça peça vistas e suspenda o julgamento da ação penal contra o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), marcado para esta quarta-feira (20).

De acordo com interlocutores do presidente Jair Bolsonaro (PL), ele tem a expectativa de que o pedido de vista venha de Kassio Nunes Marques ou de André Mendonça, indicados por ele para integrarem a Corte.

Silveira é acusado de agressões verbais e ameaças contra ministros do Supremo para favorecer interesse próprio, em três ocasiões; incitar o emprego de violência e grave ameaça para tentar impedir o livre exercício dos Poderes Legislativo e Judiciário, por duas vezes; e incitar a animosidade entre as Forças Armadas e o STF, ao menos uma vez.

A condenação do deputado é dada como certa na Corte. A maioria dos ministros tende a acompanhar o relator, Alexandre de Moraes, que será o primeiro a votar. Silveira conta com o pedido de vista, que adiaria a conclusão do julgamento e permitiria que ele disputasse as eleições.

Caso antecipem seus votos, a medida teria um efeito simbólico. Demonstraria a unidade do STF em condenar as ameaças de Daniel Silveira, fortaleceria a posição de Alexandre de Moraes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário